Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!
Depois de ter deixado de fumar engordei bastante. Passei de 54kg para 70 em pouco mais de 3 meses e ao fim de um ano com 72 no lombo, engravido e engordo mais 33. Cheguei às 42 semanas de gravidez com cerca de 105 kg (eu sei, eu sei).
Assim que pari fiquei nos 84 e o ponteiro da balança não mexeu mais durante um ano.
Naquela altura gostava de ter agredido a Pobre(o)Tanas que se achava gorda com 54kg mas meti na cabeça que isso não me ia emagrecer (ou até ia, pois pelo menos mexia-me) e vá de por mãos à obra fazendo algo por mim e pela minha saúde.
Assim que a Eva me deu luz verde quanto à mama e a hora de almoço podia ser passada sem bombas a chupar leite ou a tratar de trabalho atrasado enfiei-me num anexo que temos no escritório com passadeira e bicicleta e fui fazendo por mim o que produtos "milagreiros" nunca fariam.
Não me custou, confesso. Nada mesmo. A energia era aos kilos e todo aquele exercício me dava mais energia ainda. Comecei a gastar 200cal, step by step... 10minutos de bicicleta, 20 de passadeira. Comia algo leve. Ao fim de uma semana estava a gastar 500 a 600 cal numa hora.
Ao fim de um mês passei para os 78 e ao fim de seis tinha 70. Quanto mais peso perdia mais kms fazia na passadeira. Um ano depois tinha o meu objectivo cumprido com 65kg porém enfiei na cabeça que os 60 eram o número que me ficaria melhor e novo objectivo traçado.
Já corria 10kms numa hora. Já fazia 300 a 400 abdominais de seguida. 64, 63... Mas a saúde trocou-me as voltas e a energia esgotou-se. Tonturas, tremores, pulsações aceleradas. Associei ao cansaço, falta de descanso. Médico, análises e diagnóstico de hipertireoidismo acentuado que o médico ainda não quer medicar até repetir pela 4.ª vez as análises e ele decidir.
Há cerca de 4 meses que parei mantendo uma alimentação equilibrada q.b. e fazendo algumas caminhadas para não perder o ritmo mas este mês tenho-me sentido muito melhor e apesar das reservas de energia estarem muito aquém daquilo que eram resolvi regressar e calçar os meus ténis.
Mas desta vez farei algo diferente...
Há meses que sigo a página da Kayla Itsines bem como no facebook e hoje quero começar a fazer os exercicios que ela propõe. Acho que me sinto capaz e as imagens do antes e depois deixam-me com vontade de experimentar.
Em Setembro de 2013 e Junho de 2014 estava assim:
E por hora estou assim:
Vamos ver o que os exercícios da Kayla me trazem :)
Ansiosa :)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.