Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!
Sempre disse que gostaria de ter uma criança com personalidade. Nunca quis um filho (neste caso filha) nhó-nhó o qual pusesse a um canto e ali ficasse a anhar.
Pois bem, saiu-me o tiro pela culatra. Eu pari uma mistura de suricata (sempre à coca de tudo o que se passa), com macaco (sempre a gozar/mexer em tudo/gritar), chita e polvo (corre e foge-nos de uma maneira que nos custa a apanhar).
A miúda não se cala, a miúda não pára quieta. Ela acorda às 6 da manhã e só se deita depois de um dia intenso e mesmo durante a noite não se cala. Ela vive os sonhos, canta, esperneia, ri, chora, levanta-se, olha para todos os lados e cai para trás de braços abertos.
Durante o dia corre ainda mais, grita, cai, levanta-se, bate nos bonecos porque a culpa é deles, come, bebe, faz chichi dentro e fora do penico, faz cocó, desarruma tudo, faz puzzles, tira livros, canta, dança, mexe nos telemóveis para ver os bonecos que quer, desliga a tv, liga a tv, arranca as roupas aos bonecos, mete-os no penico também pois acha que têm necessidades iguais às dela, embála-os, manda-os ao chão, diz-lhe para não chorarem, chama por nós, grita pelos cães, pelos gatos, pelos primos e tios e pelo Pai Natal.
Pede gomas, "xolatis", queijo da "vaca quiri", "pão com piquega". Pede "monedas" para andar no carro do Noddy. Ela canta o "Olha a bola Manel" na versão heavy-metal no meio do corredor dos congelados quando tudo está em silêncio. Ela pinta a televisão com marcadores pretos e volta e meia alguém tem um bigode extra no telejornal. Ela atira comida dos gatos aos cães e a dos cães come ela. Tira macacos do nariz e oferece a toda a gente. Corre até à casa de banho para nos apanhar nus e perguntar e tentar ver onde temos "o pipi/a piuínha".
Ela ultrapassa obstáculos físicos e mentais, ela conta até 14 e deixa o 8 para o fim porque é teimosa e só diz/faz o que quer, sabes as cores básicas e cuido que mais mês menos mês saiba a diferença entre salmão e rosa velho AHAHAHAHAHAH, sabe que deve dizer "Calma aí!!!" quando tudo discute à sua volta e se vê algum miudo mais pequeno a levar tareia de um maior ela lança um grito de guerra e arreia no malvado. Justa. Muito justa.
Ela troca-nos as voltas com uma pinta bestial e sai das situações da forma mais airosa ou mais dramática. As lágrimas correm em fio e nos entretantos não sabe se há-de chorar se rir. Ela dorme na nossa cama porque a dela é da Kitty (peluche que lá pernoita). Ela odeia praia e parece uma dondoca debaixo do chapéu cheia de creme e trejeitos de pindérica que não pode apanhar um grão de areia.
Ela é linda e sabe-o! Adora sapatos, vestidos, malas, pintar unhas e fazer penteados. Chapéus, colares, relógios, lenços. Ela cheira bem, é vaidosa e quando se vê ao espelho beija o reflexo. Tem aquele andar feminino nas pontas dos pés e afasta os caracóis dos olhos enquanto diz "Tu na xabis, mãe!" (Tu não sabes!).
Tem 2 anos e meio e quando chegar aos 20 eu já estarei no canto de uma sala do manicómio a arrancar cabelos e o pai mais careca ainda. Porém é a filha que sempre desejámos, a pessoazinha que mais amamos neste mundo e que nos tem dado tanta alegrias e nos preenche tanto.
- MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Xou um xinóxauro!!!! ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.