Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!


Finalmente sexta-feira! Posso olhar para outras coisas que não o trabalho, a casa e o deixar tudo pronto e arrumado para não ter um qualquer fanico se der com alguma peúga no chão ou desatar à tareia aos tachos enquanto os arrumo. Hoje não faço a ponta de um corno em casa.

Felizmente o meu Jacinto à noite não lhe apetece nada mais que uma torrada e não preciso de enfiar o nariz nas frigideiras. Abençoado homem, o meu.

Hoje o trabalho mais parecia uma zona de bombardeamento e pergunto-me como o meu chefe (Dr. Where's Wally?) consegue em 365 dias estar bem disposto apenas 1... Estou naquela empresa há pouco mais de 2 meses e meio e pelo que vejo ele só está feliz no primeiro dia de cada ano pois foi o único dia em que o vi rasgado em sorrisos todo o santo horário de trabalho.

Por vezes ainda manda umas piadas mas 3 segundos à laia de bipolaridade o homem desata aos berros com tudo e todos. Acredito piamente que sofra de um qualquer disturbio mental.

O mais engraçado nisto tudo e eu que já trabalhei em imensos sítios sei do que falo é que este fulano é o UNICO que causa mau ambiente. Porque entre mulheres, homens, mulheres e homens há um excelente relacionamento e este totó não percebe as energias negativas que espalha. Ali as mulheres não se pegam e os homens respeitam o estatuto feminino e todos se tratam cordialmente. Compreenderia que houvesse mau ambiente entre mulheres pois é algo que nunca se extingue dentro de empresas mas esta é a primeira vez que vejo compreensão entre todas e principalmente entreajuda.

No entanto sempre fui insatisfeita com a minha vida profissional e posso ser eu a corrigir defeitos no homem mas não tenho culpa... Já faz parte de mim este defeito.

O homem mete respostas nas bocas das pessoas que nem sequer proferiram qualquer palavra. O homem grita, esperneia, quer tudo "para ontem!" quando as coisas do Patrão (Dom Fuas) estão em primeiro lugar que as dele. O homem perde um papel e mete a empresa toda à procura dele quando foi ele que o deitou para o lixo ou o agrafou a um papel qualquer que acabou por ir parar ao lixo à mesma. O homem pede o arquivo de uma maneira e amanhã muda de ideias. O homem revira os olhos e diz "Epah não, esse não!" quando lhe digo que o Patrão está do outro lado da linha para lhe dar uma palavrinha. O homem desliga-me as chamadas do estrangeiro ou um qualquer cliente com quem esteja ao telefone só para o ajudar em alguma coisa. O homem chama nomes a toda agente pelas costas quando algo não está de acordo com o que ele quer. Ou seja o homem é um mimado, um caprixoso!

As minhas colegas estão naquela empresa há mais de 20 anos e aturam isto todo os dias. Sempre com um sorriso amarelo nos lábios.

Acredito que um dia haverá uma chacina pois o ser humano aguenta até certo ponto e eu ainda tenho 19 anos e 10 meses pela frente, se tudo correr bem. Não será da minha parte certamente mas anda tudo pelos cabelos.

Não fosse sexta-feira e estaria enfiada na cama com um sedoxil debaixo da língua a esta hora. Estive 20 minutos na rua à espera do meu Jacinto quando o Dom Fuas me questiona porque não vou para dentro da empresa esperar pois escusava de estar na rua ao frio. Perante a minha resposta de "Não se preocupe Eng.º, o meu Jacinto está quase a chegar" ele responde-me "Eu percebo, apanhar ar fresco fora da prisão!".

Acho que o meu patrão já percebeu a minha essência principalmente no que toca à parte campestre. A minha necessidade de espaço, simplicidade e liberdade de expressão.




Aguardo tempos melhores, nomeadamente no campo meteorológico, pois queria ir ali a Espanha (sim é mesmo ali a Espanha) ver umas coisitas nos saldos e esta chuva não me agrada nada. Até tive de deixar os cães em casa esta tarde pois a casota deles inundou. Normalmente à noite ficam em casa mas durante o dia gostam de passarinhar no quintal e receber umas festas de quem passa na rua, mas hoje seria impossível. Quando virei a casota parecia o despejar da Arca de Noé depois da enxurrada. Pelo que o Roque e a Amiga ficaram a dormir a sesta a tarde toda ao quentinho.

Podia ir tomar café mas não me apetece. Só há uma coisa que tenho saudades da capital: os cinemas. Tenho mesmo saudades de ir ver um filmezinho no grande ecrã e trincar uns quantos grãos de milho que não estalaram nem chegaram ao cargo de pipoca. Havia aqui um mas era ambulante. Por vezes ou a bobina do filme saltava da máquina e rolava entre as cadeiras dos espectadores ou traziam a segunda parte do filme e a primeira ficava noutra aldeia esquecida pelo que viam o fim e só depois o ínicio quando a iam buscar. E agora apesar de finalmente já ver televisão - amuada mas vejo - já nem 250 canais me satisfazem. Uma coisa é o olhar para o ecrã LCD da sala e ficar a mumificar ali, outra é pagar para ver um filme num ecrã ainda maior, carregada de pipocas (melhor ainda se forem de duas qualidades), coca-cola ou pepsi, e agora tudo caladinho no escurinho que as emoções vão começar.

Depois era sair e ainda dar uma vista de olhos pela Bershka ou pela H&M. Aqui não sinto necessidade de comprar roupa, só calçado - botas de preferência muitas botas - pois se vejo uma loja com muita roupa saio de lá a correr porque os meus olhos já não estão habituados a tanto tecido aglomerado. Canso-me só de provar uma camisola ou umas calças. Canso-me de ver preços. No entanto precisava de comprar roupa. Emagreci 7kg e tudo me balouça na zona pélvica. Mas olho para a quantidade de roupa que lavo por semana e ponho a secar e passa-me logo a vontade. E sejamos sinceros, o dinheirinho serve para outras coisas.

É sexta-feira à noite e se estivesse na capital estaria à mesma em casa porque está de chuva. Logo não me faz espécie alguma não ter vontade sequer de ir beber um café ali ao (António) Variações. E sinceramente isto é o paraíso em cuecas. 

Assim como assim hoje é noite de não se faz porra alguma, é noite de Aventa Pr'aí...


(Imagem retirada do Blog http://aleidooeste.blogspot.com/)

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D