Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!


22
Nov08

A festa dos Idiotas!

por Pobre(o)Tanas

 

 

Pois é, pois é! Consegui aqui um bocadinho na net e resolvi que não podia esperar para contar sobre a festa!!!

 

Bem, depois do ultimo post e do meu cigarro, chegou imensa gente e eu tive de descolar-me da cadeira, pintar-me mais ainda e por um sorriso estupido na cara. A mulher do Jante 16 quis fazer as coisas à maneira dela e nós deixámos... Não queria interferir nas vontades de Sua Magestade, a Rainha dos "Baixinhos".

 

Posso dizer que foi mesmo como pensei. Uma grande m****!

 

Mais! Saí à hora que deveria sair do trabalho: às 19h já estava de malinha na mão para "desarpar"...

 

Comi uma fatia de presunto, uma fatia de bola que a Dr.ª Fixe fez e que é divinal, duas tostinhas com paté que sabia a caracóis por causa dos oregãos e um chocolate... Tudo botado abaixo com... ÁGUA!

 

Pedi imensa desculpa por ter de sair mais cedo mas tinha "filhos" para tratar. Isto tudo debaixo dos olhos babosos de um velho que por lá andava. Que a meio da coisa, quando estava de costas para ele me disse que "Os anjos não têm asas...". Nojento!

 

Cheguei ao meu humilde lar, dei beijos nas gaiatas, subi ao andar de cima e jantei com a D.ª Orlanda. Perguntem-me o que comi...

 

Ah-ah! Restos de sopa e uns carapaus fritos que me souberam a céu. E sim, comi-os em cima de uma fatia de pão cheia de azeite e vinagre e chupei os dedos de seguida.

 

O patrão não ficou lá muito contente por eu ter saído porque viu-se nas trombas mas quis lá saber. Disse-me que na segunda quer falar comigo. E eu ralada! Que me despeça... Na terça já andarei à caça de novas oportunidades.

 

À noite ainda fui a Telheiras ao Kaffa com a Fi e o Igor. E fiquei contente com o que vi. A ideia do casamento está a fazer-lhes bem. Não discutem tanto e já não puxam cada um para o seu lado. Puxam em conjunto para o mesmo. E fico felicissima por ver os "meus" bem.

 

E ri-me muito. E senti-me bem melhor porque de certeza que estariam todos com cara de enjoo na festa e eu ali, como eu mesma, a beber um ChokaKaffa pela palhinha e a fazer barulho, a trocar com o batido da Fi e a trocarmos cuspos nas bebidas de cada uma.

 

Isto sim é ser feliz. Agora andar ali sem saber que fazer com as mãos, de pé, a sorrir, a pedir licença, não poder estar de costas para ninguém, saber responder com educação e ironia quando não se gosta das merdas que se ouve e vê...

 

Ser feliz é estar com os que se gosta, beber do mesmo copo, usar as mãos para tocarmos nas pessoas que nos são próximas, para gesticular, para mandar "cacetadas" quando nos rimos, ver o Igor com um gorro - porque ele tem uma placa de titanio na testa devido a um acidente que teve entao anda de gorro porque o frio "congela-lhe" a cabeça - e dizer-lhe que parece um doentinho em fase terminal e rir e rir e rir até faltar o ar, até as pessoas olharem para nós.

 

Sair, chamar "amori" e "biju" aos amigos, dar beijinhos na boca à amiga porque sabe bem, "selinhos" como dizem os brasileiros, e saber que estamos prestes a viver coisas novas como o casamento deles, saber que a noiva pode contar comigo para a maquilhar, vestir, estar com ela num momento importante... Saber que simplesmente se sabe.

 

Sou feliz...

 

 

 

 

É verdade, venho por este meio, fazer um favor à minha amiga...

 

 

Venho aqui dizer mal, perdão, corrigir pequenos defeitos, da loja, onde a minha "Noiva" foi maltratada. Parece que o filhote dela partiu lá qualquer coisa, que a minha amiga quis pagar porque o seguro do menino cobria qualquer coisa que ele fizesse, e os trastes da loja tratam-na mal, à familia dela e ao menino, que por ter 2 anos, coitadinho é normal que faça asneiras. Não quiseram que se pagasse nada mas trataram mal o cliente.

 

Por enquanto não vou dizer o nome da loja - só se me pedirem muito - mas como me parece que está tudo resolvido, fica aqui um desabafo da Fi pelas coisas que lhe disseram...

 

Parece-me que o filhote dela, o P., levantou a saia a uma manequim para lhe ver as cuecas e estão a ver o filme... Cai o manequim, que empurra o seguinte, que empurra outro e segundos depois a montra está toda no chão...

 

Ao inicio tive de me rir... Não resisti! Malandro o miudo!

 

 

 

 

Pronto e agora vou deixar-me estar na caselas da minha irmã, com a miuda, e saborear o que resta da família e que tão bem me sabe.

 

 

Até segunda, se entretanto não for despedida!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Joanina a 23.11.2008 às 00:49

Embora nao tenha comentado (por falta de tempo), acompanhei a "novela" da festa, que me foi provocando alternadamente sentimentos contraditorios. Ora me dava para rir, como tambem ao mesmo tempo ficava revoltada com tanto viver so de e para as aparencias!!! Enfim... Ainda bem que nos nao fazemos parte desses mundos e pertencemos a um outro mundo onde os valores sao outros!!
Resto de bom fim de semana em familia!!
Bj da Jo
Sem imagem de perfil

De voltadecotovia@gmail.com a 23.11.2008 às 23:51

Olá.
Assim como tu, cá decidi vir espreitar-te. Eis que, sem contar, novidades fresquinhas!
Miséria pá. Que gentinha triste e nojenta.
Esse rodado 16 dá-te cabo da cabeça. E esse doutor que te paga o salário.
Que cenas mais reles essas por que tens de passar.
Mas fá-lo por ti e pela tua sobrevivência. talvez seja boa ideia atirares essas coisas para o báu das graças e palermices e rires da estúpidez.
Ao menos deu para petiscar qualquer coisita.
Depois lá foste para o teu lugarzito. Fixe. muito fixe. Embora modesto como dizes, só com uma diferença. Lá não tens de aturar acéfalos. E mais tarde um jantar à maneira. E chuchar os dedos?!?! Onde já li isto? Foi bom . Óptimo. Com a noite, Telheiras? Fica onde ? Lisboa? por aí, não?
Ah, meu lindo cantinho. Meu recanto à beira-mar plantado. Disso posso fazer-te inveja!
Bom, desculpa lá mais uma vez o atrevimento.
Noutra altura logo comento sobre o puto. O valente e as ordinárias/ os da loja.
Tem uma boa semana. Farei pedidos aos anjos para te deitarem uma maõzinha e te auxiliarem.
Há-de correr tudo bem. Amigos não te faltam.
Qualquer coisa. S.O.S. - Alerta vermelho e alguém socorrerá.
Grande abraço e acredita que tens muita garra! Logo, um dia o sol vai tocar-te.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D