Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!
Há umas semanas que ia perdendo a vida. Sim, sim! A vida! A minha rica vidinha!!! Depois do susto já consigo falar do trauma que foi. Consigo recordá-lo, trazendo-o dos confins escuros da minha mente...
A Dr.ª nunca foi um ás ao volante, eu não sou porque não tenho carta. Tenho passe da CP que é do mesmo tamanho e até tem fotografia... E diz lá CP e CARRIS, o que quer dizer que posso conduzir comboios e autocarros. (É não é? Eu sei que sim e que posso...) Bom estava eu a dizer que a Dr.ª a meu ver não tem lá muita perícia mas mesmo assim vou dando o benefício da dúvida e vou entrando no carro apesar do nariz torcido.
Acontece que numa destas minhas aventuras perigosas até sítios nunca antes explorados (2ª Circular) com a Dr.ª, vindas não sei de onde, começámos a ver carros na nossa direcção e a apitar. A Dr.ª falava e falava mas eu comecei a tentar perceber o que se estava a passar... Comecei a sentir um aperto no estomago, a boca abriu-se com o peso do maxilar inferior que cedeu, arregalei os olhos e só consegui soltar um gemido como se me estivessem a picar a parte de trás cérebro com uma agulha...
Foi então que com forças vindas não sei de onde consegui gritar:
CONTRAMAO!!!!!!!!!!!
A Dr.ª olha para mim, ri-se e volta a olhar para a estrada...
Em segundos (que me pareceram anos) ela apercebe-se, atrapalha-se, abranda (trava mesmo!), olha para mim e faz marcha atrás.
MARCHA ATRAS???? Isso é PIOR!!!!!
Consegue, não sei como, virar para onde deveriamos ter virado antes e mais uma vez ri-se dizendo calmamente:
- Ai estou mesmo a ficar xelelé. Já viu bem? Iamos em contramão.
Eu continuava petrificada, o pescoço estava preso com a força dos nervos e toda eu tremia.
Quando cheguei ao escritorio, saí do carro como se a minha sanidade mental dependesse disso e mandei um sms a uma amiga.
"Logo à noite vê o noticiário das 8... Devo aparecer num carro com uma lunática a conduzir..."
Esta deve ter sido alguma familiar da Dr.ª...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.