Ontem decidi mudar de look... Não me bastou ter ido ao cabeleireiro há 3 meses atrás... Não. Tinha de fazer algo fantástico visto estar a aproximar-se o meu aniversário e com ele os 24... 24 anos é uma fartura! Aliás já nem dá para contar pelos dedos das mãos e dos pés. Bom... Nem os 21, 22 e 23 mas adiante... 24 anos é algo formidável. Quase 30!
Mediante isto, fomos ao supermercado e após 20 minutos a olhar para a prateleira das tintas lá me resolvi por um Acaju pois é o que se aproxima mais à minha cor verdadeira sendo a minha cor mais escura um bocadinho. O Jacinto, de carrinho na mão, olhava para mim e encolhia os ombros. Parecia que estava a adivinhar.
Chegada a casa e nem queria arrumar nada tal era a vontade de mudar a cor do cabelo. Lá me despachei e meti mãos à obra. Começou tudo com um ardor na cabeça. Nunca me tinha ardido tanto mas achei que seria das borbulhas na cabeça. Descobri que além de alérgica ao marisco e morangos, decididamente o chocolate causa-me borbulhas. Mas que além de se alastrarem, as poucas que desaparecem deixam manchas e crateras dignas do solo lunar, daí que tinha e tenho a cara e cabeça numa lástima. No fim a coisa correu bem e gostei da cor. Parecida com a minha. Como era tarde, deitámo-nos e lá se passou mais um Fim de Semana.
Hoje, de manhã, a caminho do trabalho olho-me ao espelho e quase tenho um treco. Nada disse ao Jacinto porque ainda pensei que fosse da minha visão estar turva do sono mas não... Aquilo que mais temia era real e confirmei no espelho do trabalho: tinha o cabelo a duas cores. As pontas pretas e o resto quase laranja. Quis rapar a cabeça naquele preciso momento. Tentei ligar a cabeleireiras conhecidas das minhas colegas mas estava tudo cheio até ao fim da semana. Pesquisei na net uma solução mas nada funcionaria como pintar novamente o cabelo. O meu medo era estragar o cabelo com a dose de tinta em tão pouco tempo mas assim também não podia ficar.
À hora de almoço o Jacinto nota que algo não está bem e faz-me aquela cara de "Eu bem te avisei... Tanto escolheste que olha, estás assim..."
- Mas eu só queria estar diferente no meu aniversário!!! - dizia eu infeliz com a minha escolha.
- E estás, mor... Estás malhadinha...
Agora ao fim da tarde obriguei-o a voltarmos ao supermercado e comprei o mesmo de sempre: preto.
A medo lá me dediquei ao meu cabelo, pintando-o, lavando-o e enche-lo de cremes, seruns e máscaras para aliviarem qualquer dano que esta brincadeira lhe possa causar. Com tudo isto quis eu poupar uma ida ao cabeleireiro e armar-me ao pingarelho, toma lá 40 euros em tintas, mais 20 e tais em produtos para hidratar...
Finalmente voltei ao meu look Morticia Addams que tão bem me fica. E brincadeiras destas nunca mais o faço sozinha e nem à noite... Ou pelo menos num Domingo à noite...
Decididamente tenho de ir consultar um oftalmologista.
(Imagem da Web)