Hoje não vou falar desta hedionda segunda-feira que me afectará o ego durante largos meses. Não falarei mesmo. Tenho de meter na cabeça que isto não é Lisboa e que só lá é que podíamos levar o trabalho para casa. Aqui tenho de pensar que estou constantemente de férias e que o trabalho que faço actualmente é para pagar as despesas da minha casa de férias.
Ao invés vou falar de uma coisa que tenho imensas saudades. E acho que quem tem a minha idade e mesmo mais velhos também sentirão. A extinta Rádio Cidade. Não a Cidade FM dos dias de hoje que a mesma música é repetida 'n' vezes até enjoarmos. Repetir a Lady Gaga até nós ficarmos não gagos mas surdos, o TT que se julga ser uma versão de um Audi mas não é se não um pseudo-wannabe-Justino Timberland and so on...
Falo sim daqueles tempos em que deitadinhos na nossa cama ouvíamos o Cidade By Night ou a meio da tarde a Melhor de Três, dançando ao som da SuperPista aos sábados à noite nos tempos em que ainda não tínhamos idade para sair... Isso eram belos tempos. Em que gravava por cima das cassetes pirosas que o meu pai tinha, as músicas que aguardava um dia inteiro ouvir. Lembro-me perfeitamente de nessa altura me terem dado um computador e uma aparelhagem sendo esta última a melhor prenda que podia ter recebido para poder fazer as minhas gravações estilosas recheadas de power da música Eurodance!
Lembro-me de pensar no rapaz dos meus sonhos nesses tempos idos e imaginar que ele me levava a dançar. Escrever no meu diário horas a fio ou desenhar. A Rádio Cidade formou e aguçou o meu fascínio pela música. Não para cantar ou tocar mas mais como uma caçadora de hits, de músicas de anúncios do século passado, de momentos que me ficaram associados a certos temas. E hoje sinto-me feliz por ter uma vasta colecção de gigas e gigas, milhões de minutos das mais variadas músicas que me disseram algo.
Se sou a caçadora de música que sou devo-o à Rádio Cidade. E ontem isso verificou-se quando ao fim de sei lá eu, 20 anos? Descobri estas pérolas:
(Não coloquei com o Videoclip original porque achei que este teria uma qualidade superior - 2 Unlimited - No One)
Lembro-me perfeitamente de ouvir isto já uns 3/4 anos mais tarde - após saída deste mesmo hit - e adorar!
Qualquer pessoa que ouça isto hoje em dia, como menos de 15 anos, diz "Epah... Cáganda porcaria...". Mas não... Isto era girissimo! E diz-me tanto... volto mesmo aos confins do meu mundo de pessoa.
Epah se isto não me faz arrepiar não sei. É que o arrepio é de tudo o que vem à memória. É fantástico como uma música, um sabor, uma imagem nos trazem tanto. E isto para mim é o que faz a vida ter sentido.
Ou então esta...
(Chumbawamba
Esta faz-me saltar. Faz-me feliz e estar mesmo bem dispostinha. E se toda agente ouvisse isto uma vez por dia o mundo seria menos conflituoso pelo menos no meu trabalho...
Depois da extinção da Rádio Cidade virei-me para o Oceano Pacífico. Apesar de continuar a dar às 22h em ponto na RFM com o seu magnífico início - que reporta aos tempos em que o meu pai me levava para os meus avós, era eu um ser já a caminhar para os 5 anos, para ele ir trabalhar à noite - podemos ouvir o dia todo online sempre que queiramos, basta ir ao site da RFM. E no meu trabalho é o que ponho.
Desde miúda que a RFM também me acompanha e com ela mais uma compilação de músicas que me envolvem a alma e os sentidos. É o caso desta que se segue que ao fim de alguns anitos me faz olhar com outros olhos certos aspectos de vida que já vivi...
(Double - The Captain Of Her Heart)
Ou esta famosíssima que muita gentinha foi feita ao som dela...
(The Cars - Drive)
No entanto e pelo que consta nos registos e actas eu fui feita ao som desta...
(George Michael - Careless Whispers)
Ora se isto não é tudo tão perfeito e não me fez crescer com uma pessoa bem melhor...? Eu acho que sim... E o meu Jacinto concorda...
Estas são algumas das muitas, milhentas, músicas que fazem parte da minha memória ram instalada à pressa na minha cabeça num dia de trovoada.
Ao longo da vida deste blog publicarei imensas assim como sempre fiz. Chateando as pessoas que me lêem e as que eu obrigo a ler (umas 2 ou 3 porque o resto fugiu tudo). Cá em casa já sabem... Querem uma música, tentem trauteá-la que eu descubro-a. Não prometo que seja no próprio dia, nos dias ou semanas seguintes mas achá-la-ei.
E com este post Aventei tudo o que me fez doer o ego durante o dia de hoje.
Abençoado mundo este que criei na minha cabeça...