Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!


19
Ago08

Leituras...

por Pobre(o)Tanas

 

 

Este mês que passou e o que está a passar, dediquei-me à leitura... Digamos que ao todo (e digo isto a toda agente, assim a modos que com orgulho:D) li 2000 e tal páginas...

 

Assim sendo e querendo que fiquem a modos que sorridentes como eu, vou partilhar aquilo que li convosco e dizer que adorei tudo desde a 1ª folha à ultima...

 

 

 

Se se recordam falei ha umas semanas no livro "Duas irmãs, um Rei" que até tinha saído em filme no cinema. Pois digo-vos li o livro numa semana e fiquei deslumbrada. A autora Philippa Gregory é fascinante na forma como descreve as situações e o enredo.

 

Como não fiquei satisfeita apenas com o primeiro, andei à procura de outros livros dela e trouxe mais um da FNAC. Vim com a "Herança Bolena" debaixo do braço e mais 4 dias e estava lido.

 

Porque é preciso muito e sou bastante exigente, vasculhei mais ainda as prateleiras da loja e arrecadei o "Catarina de Aragão"... Digamos que é a primeira parte destes três. Sendo este o primeiro, seguindo-se o "Duas irmãs, um Rei" e finalmente o "Herança Bolena".

 

Deixo-vos a foto dos 3:

 

     

 

 

O "Catarina de Aragão" começa com Catarina em pequena e depois na Corte do Rei Henrique VII... Ela casa-se com Artur, o Principe mais velho mas ele adoece e morre. Ela luta entao pela chegada ao trono através do Principe mais novo, Henrique VIII...

 

"Duas irmãs, um Rei" fala da corte de Henrique VIII já um pouco mais decandente aquando a chegada das irmãs Bolena... Fazendo uma pequena analepse até parte do primeiro livro. Digamos que nestes dois há uma visão da Rainha e de Maria Bolena perante os acontecimentos da Corte.

 

"Herança Bolena" já retrata o pós-morte de Ana Bolena e da terceira mulher de Henrique VIII, Jane Seymour que morreu ao dar a luz o unico varão. Henrique casa-se entao com Ana de Cléves mas apaixona-se pela sobrinha de Ana Bolena, a pequena Catarina Howard...

 

Contam a historia do livro, Ana de Cléves, Catarina "Kitty" Howard e Jane Bolena (mulher de George Bolena e cunhada de Ana Bolena)... Este ultimo não vou dar grande informação porque vale apena ler mesmo porque ficamos sem respiração nas ultimas paginas...

 

Como achei que era pouco li mais dois livros...

 

 

 

 

Não é mau de todo, serviu para fazer um intervalo... Como ver mulheres nuas para o Rei era uma coisa nada frequente, o pobre ficou tão... lá está... pasmado que andou a chatear tudo e todos para conseguir que a Igreja aceitasse tal facto... E a Igreja andou o tempo todo a tentar impedir que acontecesse... Não conseguiu... Fiquem sabendo ;)

 

 

e

 

 

 

Este recomendo, com muito fervor tambem, porque é fantastico... Há dois livros, pelo que tenha visto com o mesmo titulo ou praticamente a mesma coisa, mas recomendaram-me esta autora.

Para quem não sabe, julga-se ter existido uma Papisa de nome Joana que se vestiu de homem e conseguiu chegar a Papa mas quando a Igreja descobriu, os registos foram apagados... Muito giro, muito lamechas e a moça passa por coisas que ninguem aguentaria calado... Por isso recomendo vivamente! E mais não conto porque terão de ler :D

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


6 comentários

Imagem de perfil

De Kai a 21.08.2008 às 14:58

O último parece bastante interessante! Gosto desse tipo de história.. Mas tu.. tu lês mesmo depressa! Eu sou lento a ler, gosto de ver se consigo perceber tudo ao pormenor!

Boas leituras
Sem imagem de perfil

De ruben a 28.08.2008 às 20:48

não achas que isso não é leitura a mais????? se fosse comigo ficava baralhado e sem saber porque é que a papisa joana se encontrou com o rei pasmado sabendo ela que ele tinha um caso com duas irmãs, uma a bolena e a outra a catarina de aragão. ufa, mas que grande confusão não me admira nada que o rei tivesse ficado pasmado!!!!!

jokas grandes
Imagem de perfil

De aoutraquesoueu a 17.09.2008 às 22:49

Tem graça tenho todos estes livros dos quais gostei muito. Diverti-me com "A crónica de El-Rei Pasmado" cahei deliciosa a história de "A Papisa Joana", achei que o contexto histórico foi bem trabalhado, isto no caso de Joana nunca ter existido. quanto aos outros três estão dentro das minhas preferências pois gosto muito de romance histórico. Relativamente a Ana Bolena li um outro intitulado "O diário de Ana Bolena" que sem querer contar a história toda sempre te adianto que trata de um diário deixado a uma das ultimas aias a conviver com Ana Bolena para ser entregue a Isabel se ela um dia fosse Rainha de Inglaterra. É um livro muito bem conseguido vale a pena Ler. Agora estou de volta aos Médicis, já li sobre os Médicis em vários livros incluindo em "A Papisa Joana" li sobre Lourenço o Magnifico, li o Principe de Maquievel que lho dedicou mas o que estou a ler agora é visto com outros olhos pois é escrito por um dos descendentes da familia que vive actualmente em Barcelona e que também se chama Lourenço. O livro chama-se " Os Medicis" e como subtitulo "Anossa história" da editora D. Quixote.
Desculpa um comentário tão extenso mas em me pondo a falar de livros vou por ai e ninguém me segura.
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 18.09.2008 às 09:35

Fiquei fascinada com os livros da Philippa! Com a Ana e Maria Bolena... Estou tentada a comprar o Diário. Pior é que me vicio e enquanto não ler tudo não descanso! Adorei mesmo!

Engraçado como lemos coisas iguais. Não conheço ninguém que os tivesse lido. Mas recomendo-os sempre!

Obrigada pelas sugestões. Já sei que não vou pensar noutra coisa nos proximos tempos!:D Proxima paragem: FNAC!

Beijinhos
Imagem de perfil

De aoutraquesoueu a 18.09.2008 às 11:40

Pois é amiga os livros são mesmo um vício e um vício caro mas compensador. Apenas aludi a esse por estar na mesma linha que apresentas porque se te fosse recomendar todos os livros que tenho e que já li, em vez de vício passava mesmo a doença.
Gosto muito de falar com "gente" que me entende e que tem a mesma paixão que eu, por isso gostava de continuar a dialogar contigo.
Vou deixar-te a morada do meu blogue generalista para se me quizeres visitar. Se consultares a lista dos meus blogues vais encontrar um sobre Monte Abraão, onde moro e outro que estou a iniciar sobre Queluz se tiveres alguma dica que queiras enviar agradeço.
http://aoutraquesoueu.blogspot.com
Beijinhos
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 18.09.2008 às 17:38

Já dei uma vistinha de olhos e gostei muito do blog pessoal. Os outros com mais tempo passarei por lá.

Sugestões para Queluz, só mesmo pelo que me têm dito faltam mais iniciativas como as da maratona. Eu estou mesmo há muito pouco tempo lá e ainda so me passeio pelos cafes a provar os pasteis de nata e croissants deliciosos, sei que com mais tempo começarei a detectar falhas no sistema.

Em relação a iniciativas artisticas como estão as coisas? Pequenos Work-Shops, passatempos? E expressões escritas? Concursos de literatura ou escrita. São áreas que adoro e que frequentei no secundário e faculdade respectivamente. E sempre vi pelo menos nas artes poucas iniciativas à criatividade. Quanto à escrita conheço algumas pessoas dos tempos de faculdade que anseiam por uma porta aberta por mais pequenina que seja para mostrar o que valem nem que fosse em pequenos concursos e o fizessem como hobbie. Pelo menos davam largas à imaginação!

Para quem não tinha ideias... Já tive até demais. Desculpa!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D