Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!


Uma AMIGA - sim porque há amizades mesmo que longe são bonitas - falou-me do seu blog e eu lembrei-me que tenho um também... Vai daí resolvi cá vir só para dizer que voltei a trabalhar com telefones, arquivos e teclados... Ah e falo "ingrês" que é uma mistura de "ggggrrrr" com "inglês".

 

Mas depois conto...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

De belkrist a 11.11.2010 às 15:56

Olá, minha querida amiguinha de outras terras!
Agora tb já tenho um blog no Sapo, é claro que estou me enrolando um pouco para fazê-lo bonitinho, mas aos poucos me viro.
Não consegui ver todo o seu blog, mas pode acreditar, vou revirá-lo de cabeça para baixo.
Um grande beijo de sapo, pensando bem , acho que vou bordar este sapinho numa camiseta e depois postar nesse blog.
Tchau.
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 21.11.2010 às 09:21

Oh Bel, o sapito numa camisola é que era! Com o nome dos nossos blogs por baixo para se saber que era ali que escrevíamos as nossas coisinhas!

Beijinho bom, amiga! Não tenho ido ao e-mail mas assim que conseguir vou lá!

Beijinhooooo
Imagem de perfil

De belkrist a 21.11.2010 às 12:39

Minha lindinha, estou com saudades, mas tb me vejo atulhada de trabalhos artesanais, final de ano, você sabe, todo mundo quer gastar com presentinho, eu adoooroo isso, que comprem, comprem todas as minhas camisetas, rsrsrs , quero é mais!
Joanininha, preciso aprender a mexer no meu blog, está triste, não consegui postar fotos, que horrorrr !!!
Muitas beijokas .
Imagem de perfil

De belkrist a 21.11.2010 às 12:46

Boa idéia a do sapinho na camisola ( camisola aqui no Brasil, é roupa de dormir, viu? rsrs).
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 21.11.2010 às 15:05

Querida Bel aqui camisola é de malha ou assim. Mas eu também chamo camisola a tudo. Roupa de dormir ou é pijama, ou camisa de dormir ou nas minhas palavras: roupa toda pimpona para mostrar ao marido. AHAHAH

Se for necessária ajuda para colocar fotos no blog é só pedir! É fotos que a Bel tem dificuldade em colocar?

Beijinho!
Imagem de perfil

De artesã a 11.11.2010 às 16:41

Olá!...O meu blogue também tem andado parado, mas em breve vou mudar isso. Beijinhos
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 21.11.2010 às 09:19

Parece que nos falta ali qualquer coisa mas também sem vontade de a procurar não é?

É como me sinto com este blog.

Vamos lá a por os nossos blogs actualizados, minha Artesã!

Beijinho bom!
Sem imagem de perfil

De Ruben Silva a 15.11.2010 às 18:36

Olá, espero que esteja tudo bem consigo :D, gostei muito do que me disse, além de me ter dito que foi um TESTAMENTO, mas engana-se lol, fique a saber que fiquei muito contente por tudo o que me disse, principalmente na última parte :D, em que eu devo estabelecer prioridades, metas e conciliar os meus bens necessários com os superfluos, e estou de acordo com muitas outras coisas, como comprar coisas que nem precisamos etc... e a minha namorada tem toda a razão nesse aspecto, mas eu tenho um vicio muito mau, sou poupadinho, mas no que toca a roupa uí, gasto muito € mesmo, e que acabo por vezes dar sem nunca usar, só mesmo na loja mas para andar na rua são poucas as vezes, mas lá está compro coisas que nem sequer preciso delas lol, estou-me a rir mas isto não tem piada nenhuma lol, mas eu sou mesmo assim, sempre bem disposto. Eu queria pedir-lhe uma coisa :D, como é que arranjou esse programa?lol, é que dava-me muito jeito fazer as continhas no pc :D, bem por agora é tudo e peço desculpa pela demora a responder, mas é que não tenho ido ao meu mail, muito menos á caixa de e-mail, prometo estar mais actualizado para saber mais deste Blog fantástico onde são poucas as pessoas que abrem o seu mundo real para falarem do seu dia-a-dia :D, que se formos haver quase que parece um DIÁRIO, e os diários costumam ser secretos lol, mas está-me a dar aqui umas ideias.....ui:D, para criar um assim também lol, não fazendo concorrência lol de maneira alguma, mas também quero falar mais da minha vida, do meu dia-a-dia, acho interessante, ainda por mais com pessoas que nos querem ouvir(ler) neste caso lol.... e gostava de saber se já conseguiu emprego, pois sei que está muito dificil, mas acredito que vá conseguir :D é preciso é ter força que é o que não lhe falta:D, outra coisa, a troca da cidade pelo campo foi sem dúvida o melhor que fez :D, não hà nada melhor que o sossêgo do campo, a paz e a tranquilidade, para não falar da qualidade de vida, que é 100x superior, pelo ar que respiramos, pela água, pelo contacto com a Natureza, com os animais e pelo convivio de uma aldeia :D, no inverno deve ser tão lindo, tudo a ir buscar lenha para a fogueira, para estarem todos quentinhos :D hummmm... quem me dera ter uma casinha no campo, bem por agora é que é mesmo tudo lol, mais uma vez e como nunca é demais felicidades para o seu Blog e para a sua vida :D
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 19.11.2010 às 20:28

Olá Ruben! Acho que podemos tratar-nos por tu, visto termos apenas 1 ano de diferença pelo que percebi.
Quanto ao programa andei a ver em cd's antigos que gravei com documentos e não encontrei - volta e meia achei que já sabia muito de orçamentos caseiros e vá de mandar aquilo para a reciclagem - mas antes de vir aqui responder andei na net em busca de programas identicos e se pesquisares no google consegues arranjar alguns que tenham a ver contigo e com aquilo que precisas. Aquele foi enviado por e-mail mas já foi ha tantos anos e só na altura que tinha a minha casa é que achei que dava jeito :S

Quanto às roupas cada um tem o seu pequeno "delírio". Eu tinha o tabaco e se fores a ver 1 maço por dia sai muito caro ao fim do mês. Cá em casa se ambos deixássemos de fumar conseguiamos pagar a prestação de um belíssimo carro sem sequer ficar pesado no orçamento mensal. Eu tentei mas o Luís fumava em casa e ao fim de 4 dias eu ja estava de cigarro na boca outra vez. Quando pensar em engravidar é ponto assente e não serei só eu porque ele também terá de deixar.

Na altura também comprava roupa mas comprava em saldos ou nos chineses e o que é certo é que hoje se tiver que comprar alguma coisa vou aos chineses à mesma. Mas aqui não tenho necessidade de comprar roupa não sei porque mas tenho tanta doutros tempos que chega-me e sobra.

Passei algumas dificuldades é certo mas isso ajuda a crescer. No entanto quando se está sozinho é diferente e visto que também vives com a tua namorada é mais facil a dois. Sabes que chegas a casa e tens ali alguém que te ouve e te compreende. Quando o Luís veio morar comigo decidimos abrir uma conta os dois. Temos as nossas contas de solteiros onde caem os ordenados e pagamos as contas e temos a nossa em conjunto onde temos o dinheiro que juntamos e ali é sagrado ninguém mexe a menos que haja uma necessidade de saúde. Mais tarde penso fazer daquela conta uma poupança para o nosso filho. Quando atingir um determinado valor pomos a prazo para render com juros. Mas ele disso é que percebe mais.
Depois temos a alimentação: todos os sabados são 70/80 euros de supermercado. Enchemos o frigorifico. Comida é sagrada e como vamos almoçar a casa gastamos menos do que em Lisboa que se almoçava fora ou no trabalho mas vendo bem as contas também ficava ela por ela. O que gastamos mais é mesmo comida e tabaco. E há pouco tempo numa televisão que a nossa era das pequenas de quarto xD Também tive sorte porque quando a minha mãe saiu da casa onde eu vivia com ela deixou a mobilia toda e eu fiquei com tudo so não tinha frigorifico grande e máquina de lavar mas quando me juntei com o Luís conseguimos comprá-los. Tambem dormia num colchão porque a cama era da outra casa e mais tarde comprámos uma cama mas é tudo IKEA ou Moviflor porque sai mais barato. Ah e outra coisa é tudo comprado e pago no acto. Não há prestações de nada. Créditos só se for para uma casa nossa ou um carro porque créditos para outra coisas nem em sonhos e nem sei como as pessoas vivem com isso.

De resto também não sou tão organizada como queria há pessoas que o são bem mais mas tudo se consegue com tempo. Não sou paranoica de poupar e poupar e não viver além de trabalhar e pouco mais. Não... Agora que estamos estáveis à sexta feira é sagrado vamos almoçar fora ao almoço. Bem sei que muitos não se podem dar a esse luxo mas a vida melhorou tanto para ambos aqui embaixo que podemos faze-lo. Depois temos a nosso encargo animais de estimação - 1 boxer e 2 gatas: é ração para um cão de 30 e tal kg que come num alguidar, é vet quando necessário e não sai barato mas restos de comida misturados com arroz trinca também fazem um pêlo lustroso e eles ficam bem mais felizes.

Quanto ao emprego consegui mas tenho contrato de 6 mesesuma vez que estou a substituir uma moça que está de baixa mas a ver vamos se me querem depois lá ou não. Até ao lavar de cestos é vindima.

Quanto ao Blog acho que deves começá-lo e escrever o que te apetecer. Não é imitar ninguém se não estávamos todos a imitar e não haveriam blogs. Sê tu mesmo ou quem quiseres ser.

Tudo de bom para ti e para a tua namorada e se precisarem sabem onde me encontrar!

Como gostas de testamentos aqui vai mais um xD

Beijinhos grandes para ambos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D