Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!


10
Ago08

O regresso da Pobre(o)Tanas...

por Pobre(o)Tanas

Depois de uns dias ausente do mundo dos blogs, decidi vir cá dar uma espreitadela ao meu pequeno espaço e escrever qualquer coisita.

 

Nada de muito especial tem acontecido. Como sempre ando cansada entre trabalho, gatas e eu mesma. Da minha casa ainda não há grandes novidades mas cá aguardo.

 

Estive a pensar em dar uma reviravolta na minha vida. Ir para outro lado longe de tudo. E não sei se quando tiver uns trocos de parte, não pegarei nas "miudas" e não passarei pela porta de embarque para fora de Portugal continental, rumo a um outro país ou ilha.

 

Pondero a questão...

 

Já me disseram que estaria a fugir dos problemas mas eu acho que posso fazer o que me der na real gana e fugir do que quiser. Até porque os problemas não fui eu quem o causou logo posso muito bem virar-lhes costas. Ninguém manda em mim e se me apetecer mandar tudo às favas, mando!

 

Nestes dias tenho olhado para mim apesar de pensarem que não. Mas só eu é que sei. Dei uma virada no visual, emagreci uns quilitos (não poque quis mas os nervos dão para deixar de comer e emagrecer) o que até nem foi mau e não tenho deixado sequer que se imponham contra minha vontade. Enfiei a armadura e fui à luta por mim. E neste momento às pessoas que me rodeiam só tenho uma coisa a dizer: Ou aceitam-me como sou ou temos pena, podem sempre escolher outra pessoa para chatear.

 

Engoli o meu passado, aceitei-o e lavei-me com auto-estima e orgulho em mim mesma. Não procuro nada a não ser o meu bem estar, os outros que se amanhem e não vou andar com paninhos quentes a perguntar e preocupada se está tudo bem ou não. Preocupo-me com quem se preocupa comigo e luto por quem estiver na frontline comigo. Mais não me peçam porque nada mais tenho a dar neste momento.

 

Tiraram-me o tapete debaixo dos pés outra vez mas até agradeço à pessoa em questão, serviu para me valorizar como mulher e como pessoa. Quem perdeu não fui eu.

 

 

 

 

 

Fechei a minha alma para obras. Tenho a porta semi-aberta para os meus e totalmente fechada a qualquer ser que me venha incomodar no meu "templo" sagrado.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Hoje agarrei na trouxa e fui ver das gatas. A D. Tina e o seu esposo (o Sr. Augusto) têm ficado com as chaves da minha casa e telefonam-me durante o dia a dizer que elas estão tratadas para eu ir para casa descansar. Mas mesmo assim vou lá vê-las.

 

Gosto daquele bocadinho, vejo as miudas, tomo um cafezinho com a D. Tina e fumamos um cigarrinho enquanto conversamos sobre a vida. Tenho ali uma grande amiga que muito apoio me dá.

 

Entretanto saí da Amadora e rumei até à praia. Fui sozinha mas soube-me imensamente bem. Descansei, li, tomei banhos de sol e água e quando estava farta vim embora...

 

E é isso que vou começar a fazer quando não me apetecer ficar em casa e ninguem quiser ir sair. Pois eu vou à mesma! Não espero por ninguém!

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Amanhã dia de trabalho mas faltam 5 dias para as férias... Está quase! Depois... ALGARVE!!! E nem que vá sozinha também:D

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Imagem de perfil

De ρøετïṡα αṉαṡøɾ a 11.08.2008 às 02:31

esperança.................................E S P E R A N ÇA !
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 12.08.2008 às 21:20

É a ultima a morrer, não é bem verdade?

Beijinhos:)
Imagem de perfil

De Kai a 11.08.2008 às 11:01

Também ando assim com uma vontade de ir pra fora de portugal um tempo.. deve ser tão bom!

E vai pó algarve sozinha, férias sem ninguém as vezes é melhor do que acompanhado!

E faz o favore de comer e não deixar que os nervos interfiram nisso!
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 12.08.2008 às 21:23

Oh Kai mas eu se fosse por enquanto era pra Madeira ou Açores morder o ambiente... Ou Espanha...

Sei que nao tenho feito muitas visitas mas nas ferias espero por-me ocorrente de tudo!

Bjinhos:)
Imagem de perfil

De João Cacelas a 11.08.2008 às 19:00

Daqui a uns anos também espero sair desta coisa a que chamam de país...
Beijinho e abraço.
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 12.08.2008 às 21:26

Oh João, qualquer dia juntamo-nos todos. A comunidade sapoca blogueira toda para fora do país... :)

Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Soflor a 11.08.2008 às 22:20

Olá, até que efim que dizes algo... estava preocupada contigo. Ainda bem que estás bem ( dentro do possível), tu sabes que és forte e estás a descobrir isso aos poucos. Penso que fazes muito bem em pensar mais em ti própria do que nos outros. Só te peço é que não deixes de ir deixando umas palavrinhas... há pessoas que mesmo sem te conhecerem pessoalmente se preocupam contigo e com as tuas meninas. Que estes dias passem rápido para ires de férias e descansares, que bem estás a precisar. Beijos meus e da minha irmã...
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 12.08.2008 às 21:31

Olá Soflor! Desculpa a minha ausência. Por vezes precisamos de por as ideias no lugar mas neste caso não foi só isso. É o cansaço que cada vez se revela mais. Hoje até adormeci cheguei tarde ao trabalho e adormeci em cima das folhas na hora de almoço. Acho que mais uma semana de trabalho e rebentava. Ainda bem que está quase...

Espero nas ferias retomar a escrita e fazer as minhas visitinhas.

As miudas estão optimas, ficam com os "avos" enquanto trabalho... Realmente sou uma pessoa de sorte!

Espero que esteja tudo bem contigo:)

Vai dizendo algo! E verdade das ultimas vezes nao consegui aceder a nenhum dos teus blogs... Que se passou???

Beijinhos
Imagem de perfil

De Koshdukai a 12.08.2008 às 13:31

Olá :)

É bom saber q estás forte, decidida e resoluta :)

(vê lá é se te alimentas bem! Comer mal convida a doenças, luxo a que não te deves submeter... adoecer!)

Isto de andar sozinho/a é chato para quem gosta (ou necessite) de companhia, mas tb n é preciso fazer nenhum drama por isso. Amigo n empata amigo, e não se há-de deixar de fazer o q nos apetece só pq não há companhia naquela altura ^^

Quanto a fechares a alma pró o exterior, acho q fazes bem, se isso for feito sem fanatismos nem cegueira.

Se a "porta" fechada for translúcida (pra continuares a olhar para o q te rodeia), vai-te ser muito útil por uns tempos andar assim, "protegida" e descansada das confusões que são as relações novas ou do toma-lá-e-esperar-q-dê-cá das interacções com "estranhos" ...pelo menos até decidires que já chega, q possivelmente será a altura certa para reabrir aos poucos e com outro espírito, essa "porta" :)

Qnto a ires pró estrangeiro assim "á maluca" n sei se será uma boa opção no momento em que estás... ou bem q soubesses já para onde ias, com as costas quentes (pessoas conhecidas q te acolheriam lá), salvaguardada pela dureza de estar sozinha num pais estranho. Se já é mau estar-se sozinho no "nosso" pais... imagina num q quase todos nos olham como alguém "de fora". ...e a vida tá má em todo lado, n é só cá :P

Se sentes essa necessidade de "sair daí", talvez pudesses viajar um pouco por Portugal (ou ilhas) e escolher um sitio para assentar arraiais, à experiência... um sitio q te agrade, com condições para acolher um recomeço de vida, ou seja, com facilidade de obteres casa e emprego, claro.

Depois duma experiência destas, longe da "grande Lisboa" (sim pq não existe só Lisboa e o Estrangeiro :P), e se continuasses "insatisfeita", poderias preparar e ir estudando então um salto para mais longe... mas algo preparado, para não te lançares em algo pior do que já estás.

Pronto, são os meus humildes 5 tostões (ok, 2 cêntimos) de opinião ^^ ...desculpa o tamanho do comentário :$

Felicidades! ...q bem as mereces :)
Imagem de perfil

De Pobre(o)Tanas a 12.08.2008 às 21:45

Kosh, Kosh os teus 2 cent são valiosos!

Eu não ia já já para um país estranho... Primeiro seria Madeira ou assimque já conheço bem... Depois se quisesse os tais altos voos aí sim... Voaria... Mas ponderei... Primeiro quero montar a casa... Depois sim penso nisso.

É pensar em mim agora. Posso brincar como sabes que brinco mas no fundo estou dentro do meu casulo a transformar-me em borboleta... Mas continuarei a brincar porque sem isso não seria totalmente eu...

Desculpa não ter um comentário que englobe o teu mas preciso mesmo das férias para por tudo em dia e voltar a pensar em escrever...

Alem disso não falamos só por aqui "paizinho":)

Brigada:) Bjinhos
Imagem de perfil

De tontices a 13.08.2008 às 22:19

Olha no meio disto tudo o que interessa és tu!Se te sentes bem contigo isso é optimo , o que interessa é gostarmos de nós e sabermos realmento o nosso valor,o resto vem por acréscimo.
De vez enquando sabe bem dar uma arrumada na "casa" ou seja na nossa cabeça.
Beijinhos
Imagem de perfil

De artesã a 14.08.2008 às 15:59

Olá não te conheço pessoalmente mas parece-me que tens "garra" FORÇA AÍ miúda Toca a tua vida para a frente.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D