Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!


22
Dez08

Resumo de algumas coisas...

por Pobre(o)Tanas

 

Bem lá me decidi a arriscar e postar mais uma vez… Ando a por o rabo a prémio, ando, ando… Ah não é o rabo, é a cabeça… Mas pronto digamos que é a única coisa que se aproveita em mim logo é a que mais depressa está a prémio, uma vez que ninguém quer nada com a minha cabeça, se não vejamos: quando dou numa de inteligente os homens fogem ao fim de 4 dias mas! Se mostrar o meu rabo, eles aparecem todos… Mas com calças de ganga porque sem roupa, o meu rabo parece um ferrero rocher cheio de borbulhas que ando há anos para saber de onde vieram mas que parece-me ser um mal de família… Sim, a par com os dentes tortos, o meu rabo é a parte que tenho mais vergonha de exibir… “Ah e tal vira-te para ver como te ficam essas cuequinhas…”, “Ai está bem mas apaga a luz!!!”, “Então! Mas assim não vejo…”, “Claro… é essa a intenção…”.
 
Deixando o meu rabo onde está (sentado na minha cadeira que neste trabalho é a única coisa que me dá status) e falando do que interessa…
 
O meu excelentíssimo, querido, enigmático, precioso, incorrigível, humorístico (?), irónico, baixinho, patrão decidiu dar-nos o dia 24 e 26 de Dezembro e o dia 2 de Janeiro!!!! “Iupi, ca’bom, Pobre(o)Tanas!!!” , Que bom uma pinóia!!! É que dia 2 já conta como férias de 2009 por isso vou voltar aos 9 dias de férias de verão em vez dos preciosos 10… Ora a porcaria… De que me serve um dia a mais no Inverno se não há sol para apanhar? Nem borrachos na praia, nem roupa fresquinha e bonita, nem discotecas com aquele cheirinho a creme de verão… Preferia vir trabalhar. Assim como assim vou passar o dia a bulir em casa, a limpar chão e a por óleo nos móveis… Porrada nesta gente, pah!
 
Novidadeeeeeeeee!!! Já tenho máquina de lavar! Pessoas, porque é que ninguém me lembrou o quão bom é ter máquina de lavar??? Sem ter que estar de costas arqueadas na banheira a lavar cuecas minhas fedorentas, nem meias podres dos ténis, nem os tapetes vomitados das miúdas quando comem a mais. Ontem fiz TRÊS máquinas de roupa… Pensei lavar aquilo que não era preciso lavar. Ponderei até na hipótese de enfiar a Piggy na máquina por causa do hálito dela… Ou a Zappa por não parar quieta.
 
É obvio que agora sentamo-nos as três no chão a ver a máquina a andar à roda, à roda, à roda… Porque é algo que as miúdas nunca viram na vida delas e eu já há mais de um ano que não sabia como aquilo é um bem precioso. Então de maneira que nos babámos a ver a máquina a encher de espuma. Incrível como me senti realizada. Senti-me quando tinha 13 anos e pude, finalmente, apanhar cenouras. Sim… Eu tinha talvez os meus 6 anos quando o meu pai me comprou um livro da Rua Sésamo em que o Poupas apanhava cenouras na horta da Rosinha e eu fiquei fascinada. Mas a minha avó tinha tudo na quinta menos cenouras… Foi preciso a minha Tia vir de França e plantar cenouras para um dia, depois de lhe ter contado este meu sonho que era apanhá-las, ela me chamar para realizar o que eu tanto queria. Digo-vos… Foi uma sensação de alegria enorme. Chegar, pegar no caule, puxar e “flup” cenoura retirada da terra. E assim foi com a maquina…
 
Ora mais novidades… As minhas prendas estão todas prontas e embrulhadas. Andei 15 dias de volta das coisas que ia oferecer… Uma já foi directinha aos Açores e chegou bem porque quem recebeu ficou feliz e telefonou a agradecer…J E já agora o meu beijinho para lá!!! Joaninaaaaaaaaa!!!
 
 
Como digo, aqui no trabalho tudo na mesma. Hoje viraram-se para mim e disseram-me “Ou se porta bem ou despeço-a!”. Vou confessar uma coisa… Mas eu estou-me a portar melhor este mês que em 9 meses que passaram! Ninguém VÊ ISSO???? A minha vontade foi dizer “Olhe então força mas já agora passe o chequinho com tudo o que me deve…“, mas limitei-me a sorrir e a acenar com a cabecita qual cãozinho que há na parte de trás dos carros que abanam a carola com o andamento… Que s’a foda! Só quem está no convento sabe o que vai lá dentro e é verdade…
 
Bom contando a saga dos meus dentes. Ainda estou com dores. Coseram-me aqui a boca e não sinto a língua desde quinta-feira (hoje é segunda)… O dentista diz que é normal, que pode até durar mais que um mês… É normal??? Então eu ando aqui com metade da língua dormente e falo como se tivesse tido um AVC, não sinto o sabor da comidinha da D.ª Orlanda há 4 dias e é normal??? Farta disto…. A cara toda negra parece que levei um tarião... Não desejo as dores nem à Psico… Quer dizer… Desejo… Talvez assim num dia que ela me chatear muito… Bom o certo é que nem saí no fim de semana - a não ser no sábado - porque tinha a cara ainda inchada. Quem aturou as minhas birras e crises existenciais foi mesmo a D.ª Orlanda e o A. que coitado, no sábado, não lhe gabei a sorte… Além de me fazer companhia quando venho para fora dos Centros Comerciais de 5 em 5 minutos para fumar e ele ali a aturar o meu vicio, ainda me ouve do género “blá blá blá blá”… Quando vai para abrir a boca eu disparo logo “Mas, mas ainda não acabei e estava eu a dizer que…beca beca beca beca”… Deve ser a única pessoa que quando chego a casa tenho aquela sensação de ter sido não apenas melga mas estupidamente egoísta porque não me calo…
 
E agora lembrei-me das viagens em família para o Norte ou para o Sul em que o meu pai chegava a meio e dizia “Vá filha mas agora faz um oh-oh grande e vais ver que chegamos mais depressa…”… Ou no auge da sua paciência…: “Oh filha cala-te um bocadinho…”… Pior quando punha o som quase no máximo…
 
Vou passar a noite de Natal em casa da sister e o dia em casa do pai… Um passo de gigante que vou dar…
 
Eu sei que não tenho comentado os blogs de ninguém, nem respondido aos comentários mas para terem noção este post foi redigido no Word antes de ser postado para que possa fazê-lo mais rapidamente… Mas não me tenho esquecido e mais! Os comentários estão numa pastinha do mail que diz “ATENÇÃO” para que possam ser respondidos com mais brevidade possível. Assim como os pedidos de amizade que são poucos porque “NINGUÉM QUER SER MEU AMIGOOOOOOO!” Loool brincadeira… Ando numa de imitar a Psico em dias bons… Por isso não desespere ninguém que mais mês, menos mês estou aí em altas a dar a minha “bufa” em todos os blogs que costumo visitar, que é como quem diz arrotar a minha posta de pescada…
 
 
Como dia 24 vou a casa da minha irmã, devo postar um Feliz Natal em tempo real… E com calma…
 
 
 
 
 
Tempo de duração da elaboração deste post: 2h e 14 min… Repartido em 7 ou 8 vezes…
 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De soflor a 22.12.2008 às 22:13

Olá, desde já peço desculpa pela ausência dos comentários porque as visitas são diárias... acompanho-te há muito tempo e é com muita alegria que te vejo a superar todos os obstáculos que a vida te coloca na tua frente sem desarmares... lutas com unhas e dentes ( mesmo a doer rsrsrsrs) com tudo o que te barra o teu caminho.... Somente te desejo com muito carinho que o teu Natal corra como desejares ou mais próximo possível e que o novo Ano te traga muitas boas surpresas para compensar este ano que não tarda finda.
Beijinhos e um xi-coração amigo.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D