Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora sou esposa, mãe, completa! Mas continuo minha... Sempre!


21
Jan11

Pensamentos que fluem...

por Pobre(o)Tanas
Resto de semana calma nas Calhoeiras... Tão calma que desespero por emoções para a minha escrita fluir. Claro que não quero que me chateiem mas um abananço naquela empresa dava jeito.

O Eng. Falta-me um Bocadinho Assim, resolveu à sua maneira pedir desculpas por me ter tratado abaixo de bicho do esgoto, pelo que no dia seguinte enquanto eu bebia o café da manhã, perguntou-me se me podia acompanhar também num cafézinho. Não pediu mesmo desculpa mas eu também não estava à espera disso pelo que esta atitude e o facto de não me ter chateado os restantes dias fez com que a minha mira da caçadeira mental mortal que possuo se desviasse dele. Continuando apontada ao Dr. Where's Wally? aguardando um dia em que esteja com a telha e eu tenha dormido mal para a coisa se dar. Mas nem esse me tem dado volta às entranhas com a sua parvoíce, bem pelo contrário, o que me deu uma certa paz de espírito estes dias.

Uma das razões que também me levou a estar sossegadinha estes dias foi a minha dor de coluna. Na terça-feira à noite a dor afectou também as pernas o que me fez deitar mais cedo e nem apetecer fazer o que quer que fosse. Contudo desde ontem que pouco ou nada me tem doído o que quer dizer que estou pronta para outra seja lá o que aí vier de seguida.

Amanhã queria ir ao cabeleireiro arranjar esta trunfa mas não conheço nenhum aqui. Já andei a sondar e a perguntar às minhas colegas mas chateia-me ir a um sítio que não conheço e também estou com preguiça de ir gastar dinheiro ou fazer algo que depois não gosto e fico de neura. Estava para ir fazer umas nuances assim mais para o ruivo uma vez que tenho o cabelo quase que preto - apesar de a minha cor ser castanha escura com reflexo vermelhos - e cortar as pontas ou fazer uma franja mas não me estou a ver de franja nem de cabelo mais curto. Nem me estou a ver dar um balúrdio por meia duzia de nuances. Isso é para a minha mãe e as restantes tolas da idade dela que vão ao "salão" 3 vezes por semana e já nem se lembram da cor natural do cabelo. Que os têm tão entesados que tenho esfregões para os tachos mais suaves. Que se aparece um branco arrancam-no logo.

Eu então estou deserta que me apareçam os brancos. Dar-me-ão mais segurança no que toca ao estatuto da idade. O meu reino pelos 30 anos que nunca mais chegam. E quando chegar aos 30, anseio pelos 40 e por aí a fora. A sabedoria da idade. Isso sim é o mais importante. Não vasculhar a cabeça para eliminar qualquer vestígio do tempo. Dizem que os 20 passam num instante. Eu sinto que tenho 23 há imenso tempo... Ou o tempo passa devagar ou sou eu que sou parva...

Andei com esta música na cabeça ontem e hoje... Bom para falar a verdade também a cantei um bocadinho enquanto arquivava umas papeladas. Preciso de música para me orientar os sentidos e esta é a música da semana.

Adoro-a!


Rádio Macau - Cantigas D'Amor


E a quanta gente que passou na nossa vida não nos apetecia dizer algumas destas coisas acabando as frases com um simples "Querias e eu até podia fazer mas não me apetece!" Daí que vim para longe para não ter que dizer tantas vezes "não te debruces tanto que ainda cais" e o "não sei se me estás a acompanhar". Pelo menos aqui ando ao sabor da maré com o meu Jacinto longe de gente doida! Quem lá ficou que se ature e se amanhe.

E por falar nisso, estávamos a pensar ir a Ibiza este ano com a minha mãe e o Agente Benfica mas da maneira como as coisas por lá andam - mais frias que o frio aqui no Alentejo - penso que iremos adiar a viagem para irmos só os dois ou arranjar um qualquer grupinho simpático que nos possa acompanhar nas noitadas e diárias de praia a esturrar ao sol. E também porque lá para outubro ou novembro temos de começar a pensar em comprar um carro. O nosso bolinhas começa a ficar bom apenas para dar as voltinhas aqui da zona e ir para o trabalho, pois viagens muito longas já não me inspira muita confiança. Ou então para ficar atolado numa das nossas aventuras pela serra com os cães dentro da mala a olhar para nós com ar de "Então, pah! Isso é para amanhã?".



Quando eu e o meu Jacinto temos um dia inteiro por nossa conta e sem nada que nos atrapalhe, as coisas acabam por acontecer. E esta foi uma delas. Perguntámo-nos 'n' de vezes se o carro passaría ou não. Saímos para ver o solo, investigámos e deduzimos que sim. E a prova disso é esta fotografia. As nossas deduções em conjunto dão nisto. Daí que acho que a nossa relação é alimentada de muita confiança entre os dois. Não fosse o facto de confiarmos um no outro e o carro não teria ficado atolado. Não fosse eu dizer "mata" e ele "esfola" e nunca teríamos esta fotografia. Como tantas outras que mostram que as coisas não têm de ser perfeitas para serem especiais... Que um momento menos bom que nos faça perder tempo para fazer o que queremos ou um obstáculo que se atravesse à nossa frente não estraga o que se constrói.

E muita coisa mais diria esta fotografia.

Eu é que tenho que aventar a roupa suja para a máquina e o rabo para o sofá.


E como hoje é dia de sons portugueses neste meu Aventa P'raí deixo mais esta...



Sam The Kid - Viva! - Homenagem a Carlos Paredes

E sim esta música também me toca por a ter ouvido imensamente de cabeça bem cheia de tudo e de nada.

Pensando bem... Acho que o meu cabelo está bem bom...

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D